Teatro Guarany
Primeiro edifício construído para fins teatrais em Santos, foi inaugurado em dezembro de 1882 e destruído por um incêndio em 1981, que poupou apenas as paredes externas. Reconstruído e entregue em 2008, tem interior moderno e a fachada de inspiração neoclássica do projeto original. Destaque para as pinturas de Paulo Von Poser no teto e no foyer do segundo piso. No prédio, funcionam a Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo e a sala de espetáculo Carlos Alberto Soffredini, que homenageiam, respectivamente, o ator e o dramaturgo santistas - ambos foram também diretores de teatro.



Endereço e Contato:
Praça dos Andradas, 100 - Centro, Santos - SP, 11010-100
Telefone: (13) 3219-3828
1-) Horário de Funcionamento do espaço e contato do responsável.
O Teatro Guarany funciona diariamente dentro do período das 9h às 23h, conforme a demanda das atividades previamente programadas pela Coordenadoria dos Teatros de Santos. Contato: 13-3226-8016 ou teatros@santos.sp.gov.br
2-) Atividades Artísticas possíveis de serem realizadas?
Atividades artísticas dos mais variados segmentos, mediante disponibilidade de pauta e apreciação da Coordenadoria dos Teatros, desde que compatíveis com a estrutura do equipamento, expectativa de público e capacidade técnica do teatro.
3-) Possui acessibilidade?
O Teatro Guarany é totalmente acessível, contendo rampa de acesso, elevador para cadeirantes e sanitários adaptados no piso térreo e no 1º andar, assim como seis vagas para cadeirantes na plateia e quatro poltronas para obesos.
4-) Possui bicicletário?
Não
5-) Se um artista/companhia tem interesse em realizar uma atividade no espaço, como deve proceder?
Artistas ou companhias interessadas em realizar atividades no espaço devem enviar uma solicitação para o e-mail teatros@santos.sp.gov.br, direcionado à COTEST – Coordenadoria dos Teatros de Santos. Após o contato, será fornecido um Formulário de Solicitação de Pauta para preenchimento. A partir do envio do formulário, a solicitação será analisada e o requerente receberá um retorno na sequência.