Equipe Técnica
Centro Santista de Arte Contemporânea
A Associação Aplauso Contemporâneo é uma associação sem fins lucrativos, voltada à promoção de atividades gratuitas com relevância pública e social, abrangendo artes cênicas, artes plásticas, dança, música, saúde e educação desde 2014.
O espaço tem direção geral de Luciana Raccini e é presidido por Cassio Sanchez, artista visual, intérprete, bailarino, arte educador e gestor cultural. A associação já apresentou diversas turnês com os espetáculos “ALGUMAS CENAS E VÁRIAS VIDAS”, “ESTOU VIVA”, “ÁGUA & SAL”, “TRANSIÇÃO”, “ANJOS DO PORTO”. Em 2022/2023 foi realizada a residência artística internacional “Porto a Puertos” com apoio da Funarte/IBERESCENA – 2022/2023.
Estela Santini Magalhães
Estela é artista multimídia e produtora cultural, atualmente está atuando no Projeto “O Chamado da Jandaia” contemplado pela Funarte, junto com Edvan - Jandê Kodo. Também atua em parceria com o Ateliê Jibóia no Centro de Santos. Realizou a produção do documentário “Nhãndê kuery mã hi’ãn rivê hê’yn (Não somos apenas sombras)"em 2022, contemplado pelo Proac. Em 2023 realizou a instalação artística “Manutenção da Vida” na cidade de Santos, SP contemplado pelo edital municipal Facult. Em 2019 foi selecionada para o programa de residência artística na Ecovila Terra Una onde realizou a performance "Rito do Chá Contemporâneo" e, em 2020, foi contemplada pela Lei Aldir Blanc com a Coletânea de Contos “Nos Canais”. Membro do Ateliê Oço em São Paulo por 9 anos com orientação do artista Claudinei Roberto, participou de diversas vivências, exposições e produções culturais. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de SP, com especialização em Comunicação Não-Violenta, já atuou na educação pública do Rio de Janeiro, onde foi selecionada para trabalhar no Projeto Ensina, em escolas públicas da periferia do Rio de Janeiro, participou do Encontro de Melhores Práticas de Educação em Londres em 2011. Estudiosa da cultura indígena, cursou Diálogos Tupi Guarani Sopro dos Sonhos com Luã Apyká e foi aluna da disciplina Pesquisa Qualitativa em Arte na Unifesp em Santos.
Maycon Benedito
Maycon Benedito é ator, produtor cultural e parecerista técnico do Ministério da Cultura, com formação em Artes Cênicas pela UFSC e graduação incompleta em Psicologia pela UNESP. Foi vencedor do Prêmio Elizabeth Anderle (2019)e atuou como estagiário no Sesc Prainha (2018-2019), onde participou do Festival Palco Giratório e da Mostra Paulo Leminski em escolas públicas de Florianópolis. Em Santos, desenvolveu a Mostra Literária Solano Trindade (2022) e a Mostra Literária Autores Negros (2023), ambas premiadas pelo Facult. Recebeu o 1º Prêmio Pretas Potências na categoria Artes Cênicas pela preparação de elenco do curta Pseudologia Fantastica, de Nataly Delacour. Atuou como Auxiliar de Sala de Leitura na Fábrica de Cultura 4.0 de Santos. No audiovisual, participou do projeto Laboratório Audiovisuais Negros, que resultou no curta *"Sobre Viver"*, premiado em festivais.
Digo Maransaldi Design
Rodrigo de Lima Maransaldi nasceu em Santos/SP, Brasil na década de 70.
É músico profissional desde 1991, formou-se em Arquitetura e Urbanismo na FAUS (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos) em 1997.
Atua na área de criação gráfica, produções audiovisuais e plataformas digitais desde 2003.
Foi sócio e diretor de arte do Conceituall Estúdio de Criação de 2003 até 2016 onde criou toda identidade visual e diagramação dos livros da escritora, advogada e jornalista Clara Monforte, os livros do presidente da Unisanta (Santos/SP) Marcelo Teixeira, o livro Croquis de Pagu da escritora Lúcia Teixeira Furlani e diversas peças gráficas para feiras, festivais e exposições culturais.
Com seu estúdio de arte “Digo Maransaldi Design”, desenvolveu toda programação visual do Santos Jazz Festival até a 6ª Edição, atualmente cuida de todo o site do festival.
Produz todas as artes gráficas e web para o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, FESTA – Festival de Teatro de Santos, Clube do Blues – Festival de Blues na cidade de Santos e vários outros espetáculos musicais, teatrais, etc.
Criou toda identidade visual e diagramação dos livros “Blues - The Backseat Music” (3 volumes) do jornalista e produtor Eugênio Martins Jr, também o livro Contos Inauditos do escritor e poeta Marco Callegaro e o livro que relata os 20 anos da Trupe Olho da Rua de Santos/SP.