top of page

Clube do Choro de Santos

O Clube do Choro de Santos foi fundado em 23 de abril de 2002, na data em que se comemora o Dia Nacional do Choro, em homenagem a Pixinguinha. Foi fundado por um grupo de amigos apaixonados pela causa e todos, de alguma maneira, ligados a música. A inauguração aconteceu nas dependências do bar e lanchonete do SESC Santos. Marcello Laranja, presidente do Clube naquele momento, fez uma explanação sobre a história do choro, ao lado do conjunto Cinco Companheiros. De início, a base do clube era os membros Luiz Antonio Pires, Jorge Maciel, Obed Zelinschi e o próprio Marcello. Logo em seguida, outros companheiros vieram a integrar a diretoria, como Ademir Soares, Paulo Renato Alves, Herlinha de Souza e outros.

O Clube é direcionado para admiradores do choro em geral, tanto artistas que tocam chorinho ou para o público que quer conhecer melhor o estilo musical. A idéia sempre foi agregar os conjuntos de choro da região da Baixada Santista, um pouco dispersos, e também para que o público - principalmente o jovem - possa tomar contato com o Choro, que é considerado o primeiro estilo de música popular urbana do Brasil, totalmente alijado desse processo cultural, em razão da comercialização e da banalização da música popular.

clube do choro 1.jpeg
clube do choro 3.jpeg
clube do choro 2.jpeg
clube do choro 4.jpeg

Horário de funcionamento

 

segunda, terça e quarta permenece fechado

quinta-feira: 9h – 20h

sexta-feira: fechado

sábado: 9h - 20h

domingo: fechado

Endereço e contatos:

R. Quinze de Novembro, 68 - Centro,

Santos - SP, 11010-150

Redes Sociais: @chorodesantos

E-mail: chorodesantos@gmail.com

Não possui acessibilidade

 

Linguagens Artísticas contempladas pelo espaço:

 Com relação à cessão do espaço para projetos culturais, estudaremos caso a caso, diante das especificidades e particularidades de cada projeto, lembrando que o espaço é voltado principalmente para a manutenção da memória do Choro.

bottom of page